Quantcast
Channel: MongoDB | Blog
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2423

MongoDB Provider for Entity Framework Core agora disponível ao público em geral

$
0
0

Temos o prazer de anunciar que o MongoDB Provider for Entity Framework Core (EF Core) já está disponível para todos. Isso permite que os desenvolvedores que usam o EF Core criem aplicativos C# e .NET com o MongoDB, aproveitem nossa poderosa plataforma de dados para desenvolvedores e, ao mesmo tempo, continuem a usar APIs e padrões de design que já conhecem e adoram.

Criação para as comunidades C# e .NET

Quase um terço de todos os desenvolvedores usam C# para criar aplicativos, sendo que a população de desenvolvedores de C# chega a mais de 10 milhões de desenvolvedores em todo o mundo. Além disso, 39% dos desenvolvedores de C# usam o EF Core, que é uma ótima camada de abstração para simplificar o trabalho com dados durante o desenvolvimento. Antes, os desenvolvedores de C# podiam usar o driver C# do MongoDB, mas não havia compatibilidade primária para o EF Core, então alguns passavam a usar projetos criados pela comunidade que, apesar de úteis, não tinham o apoio oficial nem o suporte contínuo do MongoDB.

Com o MongoDB Provider for EF Core oficial agora disponível, os desenvolvedores podem usar com confiança o C# e o EF Core ao criar com o MongoDB para volumes de trabalho de nível de produção.

Gaurav Seth, diretor de parceiros e gerenciamento de produtos da Microsoft, falou sobre seu entusiasmo com a nova integração, destacando sua importância para a comunidade de desenvolvedores .NET:

Estamos muito satisfeitos em estreitar o relacionamento entre os desenvolvedores .NET e o MongoDB por meio do novo MongoDB Provider para Entity Framework Core”, disse Gaurav Seth. “Esse avanço preenche a lacuna entre o MongoDB e o Entity Framework Core, permitindo que os desenvolvedores .NET aproveitem todo o escopo dos recursos do MongoDB dentro do ambiente familiar do EF. Com essa integração, os desenvolvedores .NET agora podem incorporar com mais facilidade os poderosos recursos do MongoDB em seus aplicativos baseados em EF, aprimorando ainda mais a robustez e a escalabilidade de suas soluções.

Gaurav Seth, diretor de parceiros e gerenciamento de produtos da Microsoft

Características do novo provedor para EF Core

Com a versão de disponibilidade geral, o MongoDB Provider for EF Core oferece aos desenvolvedores os seguintes recursos, com base nos recursos básicos lançados na versão prévia pública:

  • Compatibilidade com Entity Framework Core 8 e .NET 8: totalmente compatível com as versões mais recentes do EF Core e .NET, garantindo que seus projetos estejam atualizados com os recursos e melhorias mais recentes.

  • Query avançada e operações de dados: fornece um conjunto abrangente de opções de query, inclusive operações complexas e agregados como Where, OrderBy e ThenBy, permitindo a recuperação precisa de dados e insights analíticos mais aprofundados em seus aplicativos.

  • Flexibilidade de mapeamento e configuração: recursos ampliados de mapeamento de propriedades e entidades, como suporte a vários tipos de dados e chaves compostas, proporcionando maior flexibilidade e precisão na forma como os dados são estruturados e armazenados.

  • Manipulação de arrays e listas: manipulação aprimorada de arrays e listas, permitindo que estruturas de dados mais complexas sejam facilmente gerenciadas e manipuladas em seus aplicativos.

  • Registro em log: registro em log aprimorado para melhor visibilidade das operações.

Continuaremos a oferecer suporte para os seguintes recursos lançados na Pré-visualização pública:

  • Suporte para fluxos de trabalho code-first: permite que os usuários criem sem um banco de dados inicial; você cria as classes para seu aplicativo e, em seguida, combina seu modelo de dados com as classes, e não o contrário.

  • Métodos básicos de CRUD: compatibilidade com operações básicas de criação, leitura, atualização e exclusão (CRUD).

  • Operadores de tipo numérico e string: haverá compatibilidade com operadores de tipo numérico e string necessários para operações CRUD básicas. Pretendemos oferecer compatibilidade com operadores mais complexos em futuras iterações do Provider.

  • Documento incorporado: o Provider é compatível com documentos incorporados, facilitando o armazenamento de informações relacionadas no mesmo banco de dados.

  • Mapeamento de classes e serialização: suas classes em C# serão mapeadas para o MongoDB de forma previsível, inclusive ao usar ID e também valores de data e/ou hora.

  • Compatibilidade com consultas LINQ: o Provider terá compatibilidade com consultas LINQ com sintaxe de query fluente.

  • Rastreamento de alterações: o Provider permite que você acompanhe e salve as alterações feitas nas entidades com cada instância do DbContext no seu banco de dados MongoDB.

Benefícios de usar o Provider for EF Core

Com o MongoDB Provider for EF Core, os desenvolvedores de C# podem aproveitar toda a capacidade da plataforma de dados de desenvolvedores do MongoDB para criar aplicativos modernos enquanto aproveitam uma interface de API familiar, paradigma de query (LINQ) e padrões de design. Os desenvolvedores que desejem modernizar sua camada de dados podem fazer isso com o MongoDB, não dependendo mais de fornecedores de cloud, já que o MongoDB trabalha com todos os principais provedores de cloud e para implantações em várias clouds.

Como começar a usar o MongoDB Provider for Entity Framework Core

Tudo o que você precisa fazer é baixar o MongoDB Provider for EF Core do gerente de pacotes NuGet e criar um DbContext que aponte para uma instância do MongoDB Provider. O Provider se conecta ao MongoDB e cuida do resto, para que você possa aproveitar rapidamente o valor conjunto do EF Core e do MongoDB.

Saiba mais conferindo nossa documentação. Depois de testar o novo Provider for EF Core, dê seu feedback. Sua opinião é importante para nos ajudar a continuar aprimorando a experiência do produto.

Comece hoje mesmo extrair o valor de seus dados com o MongoDB e o EF Core.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2423

Trending Articles